FECHADO ACORDO QUE REAJUSTA O PISO SALARIAL ESTADUAL EM 2020

Abaixo, os novos Pisos Normativos para o Estado de Santa Catarina. A aplicação deve ser retroativa ao mês de JANEIRO/2020.
Primeira Faixa R$ 1.215,00
Segunda Faixa R$ 1.260,00
Terceira Faixa R$ 1.331,00
Quarta Faixa R$ 1.391,00

Abaixo, trabalhadores que integram as QUATRO FAIXAS do Mínimo Regional Catarinense:
Faixa 1: de R$ 1.158,00 para R$ 1.215,00 (4,92%):
- agricultura e pecuária; - indústrias extrativas e beneficiamento; - empresas de pesca e aquicultura; - empregados domésticos; - indústrias da construção civil; - indústrias de instrumentos musicais e brinquedos; - estabelecimentos hípicos; - empregados motociclistas, motoboys e do transporte em geral, exceto os motoristas.
Faixa 2: de R$ 1.201,00 para R$ 1.260,00 (4,91%):
- indústrias do vestuário e calçados; - indústrias de fiação e tecelagem; - indústrias de artefato de couro; - indústrias do papel, papelão e cortiça; - empresas distribuidoras e vendedoras de jornais e revistas e empregados em bancas, vendedores ambulantes de jornais e revistas; - empregados da administração das empresas proprietárias de jornais e revistas; - empregados em empresas de comunicações e telemarketing; - indústrias do mobiliário.
Faixa 3: de R$ 1.267,00 para R$ 1.331,00 (5,05%):
- indústrias químicas e farmacêuticas; - indústrias cinematográficas; - indústrias da alimentação; - empregados no comércio em geral; - empregados de agentes autônomos do comércio.
Faixa 4: de R$ 1.325,00 para R$ 1.391,00 (4,98%):
* nas indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico; * nas INDÚSTRIAS GRÁFICAS; * nas indústrias de vidros, cristais, espelhos, cerâmica de louça e porcelana; * nas indústrias de artefatos de borracha; * em empresas de seguros privados e capitalização e de agentes autônomos de seguros privados e de crédito; em edifícios e condomínios residenciais, comerciais e similares, em turismo e hospitalidade; * nas indústrias de joalheria e lapidação de pedras preciosas; * auxiliares em adminis- tração escolar (empregados de estabelecimentos de ensino); * empregados em estabelecimentos de cultura; * empregados em processamento de dados; * empregados motoristas do transporte em geral; e * empregados em estabelecimentos de serviços de saúde. voltar